Em breve seremos 7000 milhões
Este artigo foi objecto de análise na aula como motivação/introdução ao tema.
Tal como prometido, vou deixar-vos o texto inicial para que o comentem.
“O Homem, um caso de sucesso...
Já estivemos à beira da extinção, fomos dizimados por guerras, fomes, epidemias e catástrofes naturais, mas triunfámos: em breve seremos 7000 milhões. E agora?"
Virgílio Azevedo

A frase é inspiradora; tudo nela é verdadeiro!
ResponderEliminarA todos os minutos o Mundo evolui...
Mas se não o preservarmos ela poderá extinguir-se.
Realmente triunfámos superámos guerras,fomes, epidemias e catástrofes naturais e melhorámos o Mundo tornando-lo mais "resistente" a todos estes problemas!
Margarida 8ºC nº14
Beatriz 8ºC nº15
Mariana 8ºC nº17
Todo o Homem, nasce, desenvolve-se, reproduz-se e depois morre, ao longo do percurso da nossa vida precisamos de nos alimentar, de peixe, carne, vegetais, etc,...e para isso precisamos de nos alimentar de dos outros seres vivos, e muitas das vezes matam os animais e alguns em via de extinção o que podera ser mau para os ecossistemas enquanto o Homem devia proteger os animais que estam em via de ficar extintos.
ResponderEliminar- Cláudia nº4 8ºC
- Francisca Nascimento nº9 8ºC
o ser humano já passou por várias fases ao longo da sua vida na Terra
ResponderEliminarJá passa-mos por várias coisas e momentos difíceis , já assistimos a varios momentos de terror quase de morte. já passa-mos por momentos de felicidade.
O ser humano é umas das especies que mais sofre no mundo, somos os que nos dessenvolvemos mais depressa.
* Edna 8ºC nº6
7ooo milhões é um número muito grande e parece quase impossivel de atingir visto que ainda nem á mil anos atrás eramos tão poucos. o ser humano está a evoluir muito depressa, cada vez mais rápido, mas a vida é assim mesmo, temos melhores condições de vida e novos métodos cientificos que nos ajudam a aumentar a esperança média de vida. É incrivel tudo aquilo que o ser humano consegue fazer e vai ser historico quando no final de 2011/ principio de 2012 chegarmos a 7000 milhões de habitantes.
ResponderEliminarEsta frase é uma frase muito importante e demonstra que o ser humano é um ser forte e rezistente, que se adapta consoantemente a temperatura e o relevo.
ResponderEliminarMas no entanto por sermos muitos estamos a originar um grande desastre (aquecimento global) que nos esta a começar a causar problemas constantemente. Por isso sermos quase 7000 milhões é muito bom mas também tem as suas partes negativas.
aquario: Evolução da população Mundial
ResponderEliminarÉ verdade que a população mundial está a aumentar muito depressa, mas com a evolução das tecnologias haverá, pelo menos por mais 100 anos espaço e alimentos para todos.
PS: Este blog está um espetáculo, parabéns ! :D
A Terra vai ter de crescer se não temos de passar a partilhar casa com outras pessoas. x'D
ResponderEliminarJoao Pedro Ferreira 8ºB 21
Por um lado esta evolução é boa...por outro não.
ResponderEliminarSe em breve seremos 7000000000 pessoas, na próximo século quantos seremos???
Beatriz Ferreira, nº5, 8ºB
Uaaaau! 7.000.000.000.000. de pessoas!
ResponderEliminarSerá que cabem todas?
Esta era uma pegunta que deveria-mos propor aos cientistas.
Calcular a area habitável da Terra e pensarmos em dividir por uma ou duas pessoas por metro quadrado.
Intrigante.
[JOÃO COSTA Nº13 9ºA]